quarta-feira, 6 de julho de 2011

Frente Parlamentar do Audiovisual

CBC participa do lançamento da Frente Parlamentar do Audiovisual

Deputados e senadores lançam nesta terça (5/6), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Audiovisual. A Frente Parlamentar, que conta com 204 deputados e 22 senadores, terá na presidência a deputada Fátima Bezerra (PT/RN), que também preside a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O Congresso Brasileiro de Cinema – (CBC)  participará do lançamento juntamente com a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ) e do Sindicato da Indústria Audiovisual de São Paulo (Siaesp).
Segundo o presidente do CBC, João Batista Pimentel, esta iniciativa tem como principal meta  alavancar a pauta legislativa do audiovisual brasileiro. “Esperamos que a atuação da Frente parlamentar, em consonância com as entidades do audiovisual, sirva de alicerce para que a classe política entenda o papel fundamental e estratégico do setor para a soberania nacional e o desenvolvimento econômico, cultural e social, de forma sustentável, de um país que pretende se afirmar como protagonista entre outras nações”, avalia.
Amanhã o presidente do CBC participará também das articulações no Senado para a aprovação imediata do PLC 116/10, que propõe um novo marco legal para a televisão por assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário