sábado, 2 de julho de 2011

Fátima Bezerra buscará MinC para viabilizar reabertura do Sandoval Wanderley

  A presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC), deputada federal Fátima Bezerra (PT), se comprometeu nesta sexta-feira (1º) em estabelecer uma ponte entre o Ministério da Cultura (MinC) e a prefeitura de Natal com o objetivo de viabilizar as reformas e, finalmente, reabertura do Teatro Municipal Sandoval Wanderley.

O TSW, que fica na av. Presidente Bandeira, no Alecrim, precisa de reformas que garantam acessibilidade ao salão, reparos na estrutura física e novos equipamentos de iluminação e sonorização.  O orçamento estimado é de R$ 800 mil.

Ele está fechado desde abril de 2009, e antes disso chegou a receber projetos importantes, como o nacional Pixinguinha, que trouxe grandes músicos nacionais a ingressos populares. Também foi palco de espetáculos locais marcantes para a cidade.

“O MinC do Nordeste provocou a prefeitura para resolvermos o problema desse espaço cultural que é tão importante para a cidade. Vamos, todos juntos, captar os recursos necessários para reabertura imediata do nosso Teatro Sandoval Wanderley”, entusiasmou-se Fábio Lima, representante do MinC no Nordeste.

Fábio Lima e Fátima Bezerra estiveram hoje (1o) no TSW  junto com o representante da Funarte no Nordeste, Reinaldo Freire, da Funcarte, Roberto Lima, e o diretor do teatro, Costa.

“Nós assumimos o compromisso de fazer a ponte com o MinC para devolver esse teatro tão importante para a nossa cultura de volta à cidade. Vou solicitar um audiência à ministra Ana de Hollanda (Cultura) para buscar a parceria do Governo Federal e, junto com a Funarte e Funcarte, reabrir o espaço”, disse a presidenta da CEC.

O diretor da Funcarte, Roberto Lima, se comprometeu em apresentar o projeto de reforma – em fase de finalização – dia 29 de julho, quando haverá nova reunião para definição de estratégias de captação de recursos junto ao Governo Federal.

Assessoria do mandato
Pela reabertura do TSW: Fátima Bezerra, Fábio Lima, Roberto Lima e Reinaldo Freire, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário