sábado, 21 de maio de 2011

Comunicadores pela reforma agrária

Estreou na última quinta-feira o blog da rede de comunicadores em apoio à reforma agrária e contra a criminalização dos movimentos sociais. Está foi uma das decisões da reunião de montagem da rede, que ocorreu na semana passada na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e que teve a presença de cerca de 100 pessoas, entre jornalistas, radialistas, blogueiros, estudantes e radiodifusores comunitários. Um dos objetivos editoriais do blog é acompanhar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instalada no final do ano passado por imposição da bancada ruralista que visa criminalizar os que lutam por terra no país. A nova página também servirá para divulgar experiências bem-sucedidas de reforma agrária, de assentamentos rurais e de agricultura familiar, que a mídia privada omite. Ela terá sessões fixas, como os raios-x do latifúndio, impactos do agronegócio, quem apóia a reforma agrária, entre outras. A primeira publicação, ocorrida em 10 de março, é justamente do Manifesto de lançamento da rede. O manifesto inicia descrevendo o caráter do grupo que se organizou, assim como os objetivos da rede organizada: "Está em curso uma ofensiva conservadora no Brasil contra a reforma agrária, e contra qualquer movimento que combata a desigualdade e a concentração de terra e renda. E você não precisa concordar com tudo que o MST faz para compreender o que está em jogo." A primeira notícia publicada no blog foi em 16 de março, cinco dias após a sua formação, sob o título "Embaixo da lona preta". O endereço do blog da reforma agrária é http://www.reformaagraria.blog.br. Vermelho (www.vermelho.org.br)
Habitação
A fase dois do programa "Minha Casa, Minha Vida" deverá prever a construção de dois a três milhões de novas residências no país, informou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), Paulo Safady Simão na última quinta-feira. Segundo ele, que participa das discussões sobre o tema com o governo, os estudos consideram uma duração de quatro anos para a nova etapa, de 2011 a 2014. O "Minha Casa, Minha Vida 2" deve ser mais ambicioso, beneficiando de forma mais ampla as famílias com renda até três salários mínimos. Segundo Safady, pelo menos 50% das unidades serão destinadas a essa faixa de renda. Porém, o volume pode chegar a 75%.

Até Serra elogia
Entre elogios ao governo Lula, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), falou abertamente pela primeira sobre sua candidatura à presidência. Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, o tucano confirmou que o anúncio oficial será no começo de abril. Diante do sucesso da gestão do presidente Lula e da falta de discurso da oposição, ele soltou: "O Lula fez dois mandatos, está terminando bem o governo. O que nós queremos para o Brasil? Que continue bem e até melhore".

Até o Ibope reconhece
Até o Ibope registrou o crescimento da popularidade da ministra Dilma Rousseff, mesmo faltando alguns meses para iniciar a campanha. Segundo o instituto, a diferença entre a ministra e o governador de SP, José Serra, que era de 21 pontos em dezembro, despencou 16 e agora é de apenas 5 pontos. Ela saltou de 17% em dezembro para 30% em março e Serra caiu de 38% para 35% no mesmo período.



Postado no blog do Crispiniano Neto:  21 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário